CNPJ

CNPJ N° 84.470.178/0001-96

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A AGB MANAUS-AM



A AGB Associação de Geógrafos Brasileiros - Seção Manaus, vem desenvolvendo um importante papel desde 1982, com a inciativa corajosa de construção intelectual de professores e acadêmicos do curso de Liecenciatura em Geografia da Universidade do Amazonas - UA, atualmente a Centenária Universidade Federal do Amazonas, vem construindo seu espaço e sua história de luta.

A AGB possui na vontade juvenil, uma História de militância intransigente pela Amazônia e pelo profissional Geógrafo, nos campos do ensino e nas proporções profissionais de valorização dos geógrafos e geógrafas.

Somente a vontade de construir um  mundo melhor, poderia contagiar de energia todos os professores e acadêmicos a fundarem a seção Manaus, movidos pela ação voluntária e comprometimento com os dias presentes. Certamente sem este esforço não seria possível que a AGB seção Manaus chegasse ao século XXI com o imperativo de enfrentar e vencer os desafios por ela preconizados como a Amazônia, a urbanização, a globalização, o meio ambiente e muitos outros.

Queremos convidá-lo a participar desta empreita geográfica junto com a AGB seção Manaus para escrevermos sob novos moldes uma nova Amazônia e um novo mundo em que estejam sempre presentes todas as nossas utopias e projetos transformados em realidade. 

Saudações Geográficas!

__________________________________
Geóg. Mauro Jeusy Vieira Bechman, MSc
Diretoria Geral Provisória - AGB

4 comentários:

  1. Mauro Bechman. Conforme conversamos hoje a tarde, penso que de fato está na hora de fazer da AGB algo bem profissional aqui em Manaus.
    O fato das pessoas procurarem a AGB - Manaus somente por ocasião de quando acontece o ENG não é nada salutar.
    É sabido que a profissão de Geógrafo ganhou bastante conotação social e hoje podemos contar com várias frentes de trabalho em que profissionais de nossa área podem atuar. Muito embora saibamos que em muitas instituições existem outros profissionais desempenhando funções que são esclusiva de um geógrafo.
    Entendemos que a interdisciplinaridade nas profissões é extremamente é oportuna para o crescimento, no entanto existem atividades que só devem ser desenvolvidas por um profissional específico.
    Concordo em voltarmos a reativar a AGB Manaus - é algo extremanete necessário para esse momento.
    Farei o que estiver ao meu alcance para continuarmos a nossa luta.

    Um abraço fraterno.

    Alcirene Maria da Silva Cursino
    Licenciada e Bacharel em Geografia
    Especialista em Engenharia Ambiental
    Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia

    ResponderExcluir
  2. Alcirene Maria. Na mesma conversa, fica claro que desde quando nos deram a missão de conduzir a AGB Manaus, buscamos como prioridade torná-la de fato e de direito uma Instituição de Defesa da Corporação dos Profissionais Geógrafos e Geógrafas. A AGB foi eleita com um grupo de profissionais, os quais todos devem se assumir e assumir seu papel nesta instituição e nessa luta. A luta é de todos e mais ainda de quem está com seu nome na gestão provisória que temos a honra de conduzir. Una-se a nós e lutaremos sempre por dias melhores! Saudações Geográficas!

    ResponderExcluir
  3. Olá, como posso me tornar um Associado AGB Amazonas?
    Att.: Dilson Nascimento

    ResponderExcluir