CNPJ

CNPJ N° 84.470.178/0001-96

domingo, 29 de maio de 2011

SALVE 29 DE MAIO - DIA DO GEÓGRAFO



Foto: Rio Urubu, Itacoatiara - AM. Autor: Geóg. M. Bechman, 2008

A AGB seção Manaus saúda a todos os geógrafos e geógrafas, educadores e bacharéis pela passagem do Dia 29 de Maio de 2011 em comemoramos o Dia Nacional do Geógrafo.

Em Manaus, a Diretoria da AGB Manaus foi convidada a Palestrar sobre o papel da Associação no Amazonas e homenagear na 6a. Semana do Geógrafo do Uninorte/Laureate, o ilustre geógrafo francês Yves Lacoste. O evento ocorreu no dia 27.05 (sexta-feira)  no Auditório da Unidade 5 Centro do Uninorte/Laureate e contou com a presença do geógrafo Dr. Carlossando Silva que palestrou sobre o papel do geógrafo no ensino e na prática do bacharel.

A AGB reconhece no papel dos geógrafos e das geógrafas um importante elemento para a construção da cidadania a partir de uma ação comprometida com as instituições que os representam e com sua prática ética e profissional.

Atualmente o maior desafio da AGB Manaus é a institucionalização de suas ações o que demanda um esforço voluntarioso dos seus associados e de sua diretoria provisória.

A defesa e o asseguramento da continuidade da existência da AGB Manaus está diretamente relacionada ao poder de coesão e decisão daqueles profissionais que desejam uma corporação forte, orgulhosa e capaz de empreender a promoção e perpetuidade dos profissionais geógrafos e geógrafas.
O profissional geógrafo é um dos poucos profissionais que tem seu exercício resguardado em Lei (Lei 6.664/79), e também possuem na AGB Manaus 28 anos de existência e na AGB Nacional 70 anos, importantes instituições de defesa.

Face a isto, os geógrafos e geógrafas devem a partir de sua auto-estima elevada, travar uma luta vitoriosa pela construção de um mundo melhor, desde a sala de aula e laboratórios até os grandes debates que envolvam a promoção da justiça e da paz entre os homens e mulheres e da preservação do planeta.

A Diretoria Gestora Provisória - deseja a todos os profissionais um belo dia 29 de Maio, que seja de reflexão, luta e comemoração!

Saudações Geográficas!

_________________________
Mauro Jeusy Vieira Bechman
Diretoria Geral Provisória - AGB


Nenhum comentário:

Postar um comentário